Com a eliminação do Borussia Dortmund da Liga dos Campeões, é certo que pelo menos um jogador internacional francês vencerá a principal competição de clubes da Europa, conforme reportado pelo L’Equipe. Os seis clubes restantes na Liga dos Campeões contam com um ou mais franceses em suas fileiras, o que significa que haverá, pelo menos, o 50º vencedor francês da Liga dos Campeões no sábado, 31 de maio, em Munique. O meio-campista do Real Madrid, Aurélien Tchouaméni, é o último vencedor francês da Liga dos Campeões, considerando que seus companheiros de clube Ferland Mendy e Eduardo Camavinga já o conquistaram em 2022.
Hoje à noite, o Real Madrid de Kylian Mbappé tentará reverter um déficit de 3 gols contra o Arsenal de William Saliba para se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões, onde enfrentará o PSG e seus craques franceses (Lucas Hernandez, Presnel Kimpembe, Warren Zaïre-Emery, Désiré Doué, Bradley Barcola, Ousmane Dembélé).
Do outro lado da chave, o Barcelona de Jules Koundé se classificou para as semifinais pela primeira vez desde 2019. Os Blaugranes enfrentarão o Bayern de Munique – cujo contingente francês inclui Dayot Upamecano, Kingsley Coman, Sacha Boey e Michael Olise – ou a Inter de Milão, com Benjamin Pavard e Marcus Thuram representando a França.