Enquanto o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, busca abrir espaço para ainda mais estrelas neste verão, o Manchester City pode supostamente tirar proveito ao receber um talento ofensivo do próprio clube espanhol.
Guardiola: Man City está `mil milhões de pontos atrás do Liverpool`
Nesta mesma época no ano passado, o Manchester City estava a caminho de garantir seu quarto título consecutivo da Premier League antes de enfrentar o Manchester United na final da FA Cup. Em Wembley, numa partida que acabou em derrota, o lado de Pep Guardiola poderia ter sido perdoado pela ressaca do título, que permitiu ao United tirar total vantagem.
Um ano depois, no entanto, eles não terão a mesma complacência se forem derrotados pelo Crystal Palace neste fim de semana. Os Citizens não são mais campeões; é a coroa do Liverpool a ser perdida hoje em dia. Em vez disso, Guardiola enfrentou sua temporada mais difícil no comando do Manchester City e ainda precisa garantir a classificação para a Liga dos Campeões com apenas dois jogos restantes.
Guardiola chegou a admitir que uma vitória na final da FA Cup não transformaria de repente a temporada do City em um sucesso, dizendo aos jornalistas: `O dano seria mínimo. Isso não vai confundir a ideia de que a temporada foi boa. O clube precisa tomar as decisões certas, para que a próxima temporada seja melhor.`
`Estamos mil milhões de pontos atrás do Liverpool. Eu disse muitas vezes que a temporada não foi boa porque definimos se a temporada é boa ou não pela Premier League. Nesta temporada isso não aconteceu, ao mesmo tempo tentamos evitar o dano. Precisamos ter calma agora e nos recuperar.`
No entanto, o que uma campanha tão difícil aparentemente fez foi reacender o Manchester City no mercado de transferências. Nomes como Florian Wirtz já ameaçam roubar as manchetes, e ele ainda pode ser acompanhado por uma estrela do Real Madrid no Etihad.
Man City em contato direto com Rodrygo
Segundo o Sport da Espanha, retransmitido pelo Sport Witness, o Manchester City está agora em contato direto com Rodrygo sobre uma mudança no verão. O ponta do Real Madrid é alguém que Perez estaria disposto a vender pelo preço certo, enquanto o próprio brasileiro tem demonstrado insatisfação com seu papel no final do período de Carlo Ancelotti.
Não é comum que o Madrid perca um Galáctico, mas como Rodrygo parece querer se tornar o jogador principal, os espanhóis podem fazer exatamente isso se o Manchester City avançar nos próximos meses.
Com 13 gols e 10 assistências nesta temporada, o ponta brasileiro impressionou mais uma vez sob o comando de Ancelotti, que é fã dele há algum tempo, apesar da alegada insatisfação do jogador.
O técnico do Real Madrid disse aos jornalistas em 2022: `Valverde e Rodrygo são jogadores especiais. E é isso que os futebolistas modernos precisam ser. Eles podem jogar em diferentes posições e possuem atributos técnicos e físicos.`