Perfil: Ludovic Blas – O atacante versátil finalmente atendendo às expectativas do Rennes
A primeira temporada de Ludovic Blas no Stade Rennais foi aquém das expectativas geradas por sua transferência de 15 milhões de euros do rival FC Nantes. O ex-capitão do Les Canaris teve dificuldades para se adaptar e perdeu espaço no time titular devido a performances inconsistentes, participando de apenas 18 jogos como titular na Ligue 1 e marcando somente quatro gols e uma assistência.
Um incidente envolvendo uma cobrança de pênalti não autorizada gerou tensões no vestiário e resultou em vaias da torcida. No entanto, Blas usou esse momento como motivação para melhorar seu desempenho.
“Isso me ajudou. Me fez querer mostrar o que eu estava fazendo bem nos treinos”, disse Blas em março. “Posso parecer que não estou me esforçando, mas é meu estilo de jogo. Mostrar aos meus companheiros que posso mudar certas coisas ajuda a ganhar a confiança deles.”
Com as saídas de jogadores importantes no verão, Blas ganhou mais oportunidades e se destacou atuando como atacante e ponta-direita. Em apenas sete jogos, ele igualou suas contribuições de gols da temporada anterior na Ligue 1.
Na estreia em casa do novo técnico Jorge Sampaoli, Blas brilhou contra o Saint-Etienne, marcando um gol, dando duas assistências e sofrendo um pênalti. Desta vez, recebeu aplausos da torcida ao deixar o campo. Sampaoli elogiou: “Se continuar assim, ele será muito importante para a equipe”.