Sáb. Abr 19th, 2025

Peter Lim: “O Valência Não Está à Venda”

VALENCIA, SPAIN - APRIL 18: Owner of Valencia CF Peter Lim and his wife Cherie Lim attend during the La Liga match between Valencia and Getafe at Mestalla Stadium on April 18, 2018 in Valencia, Spain. (Photo by Quality Sport Images/Getty Images)

Peter Lim nega que o Valência esteja à venda. Apesar dos fortes rumores nas últimas semanas sobre a possibilidade de o principal acionista querer terminar o seu ciclo no clube, a direção do empresário de Singapura desmentiu essa hipótese através de um comunicado oficial divulgado ao ‘The Business Time’, um meio de comunicação de Singapura – país natal de Peter Lim – especializado em economia.

Imagem

A Meriton Holdings, a empresa de Peter Lim que detém 91% do capital do Valência, emitiu um comunicado oficial no qual nega que o clube esteja à venda: “A Meriton quer deixar claro que tais notícias são falsas. O Valência CF não está à venda e mantém o seu compromisso com o Valência CF”. Com este comunicado, que foi divulgado aos meios de comunicação de Singapura, ficam claras as intenções do empresário, que nem sequer considera a venda do clube. Desta forma, os rumores sobre uma possível mudança de propriedade são desmentidos; recentemente, a rádio COPE anunciou que Peter Lim teria fixado um valor de 400 milhões de euros para a venda do clube, notícia que teve grande repercussão em vários meios de comunicação. Muitas informações foram mais longe e algumas chegaram a mencionar nomes de potenciais compradores, como Nasser Al Khelaifi. Estas declarações surpreendem pela sua contundência: eram sempre diferentes porta-vozes que desmentiam as polémicas, no entanto, desta vez, foi a imprensa especializada em economia de Singapura que publicou a negação do presidente a uma possível venda.

Importância das Declarações

Embora seja verdade que a situação da propriedade do Valência está no centro das atenções mediáticas há anos, não é por acaso que estas declarações surgem agora. O Valência está em plena negociação com o Goldman Sachs (um banco americano) para a assinatura de um empréstimo de 325 milhões de euros. Uma mudança de propriedade implicaria o fim destas negociações, pelo que é importante para o clube que não haja dúvidas sobre a continuidade do empresário de Singapura. Veremos se este acordo se concretiza (a posição final do clube na La Liga será fundamental) e como reage a torcida valenciana ao comunicado do proprietário do clube.

Mudanças na Presidência

Outra das grandes mudanças que ocorrerão na liderança do Valência será na presidência. A atual presidente, Lay Hoon, está prestes a deixar o cargo. O seu substituto será o filho de Peter Lim, Kiat Lim. Resta saber se esta mudança de liderança alterará o rumo de um clube muito criticado pelos seus próprios torcedores nos últimos anos.

Imagem

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post