Djordje Petrovic, de 25 anos, tem se destacado desde que se juntou ao RC Strasbourg Alsace por empréstimo do Chelsea, clube também pertencente ao grupo BlueCo, no verão passado. Inicialmente, pensava-se que o sérvio regressaria ao seu clube de origem no final da temporada, mas essa possibilidade pode não se concretizar.
Apesar de ter sido noticiado que Petrovic voltaria ao Chelsea neste verão e que era esperado que competisse pela posição de número 1 com Robert Sanchez e Fili Jorgensen, o sérvio afirma que está aberto a permanecer na Alsácia na próxima época.
“Estou focado em terminar a temporada da melhor forma. Veremos depois o que poderá acontecer neste verão. Poderia ser uma opção muito boa ficar aqui se o Strasbourg se qualificar para a Liga dos Campeões”, disse ele numa conferência de imprensa na quarta-feira.
Atualmente, Les Alsaciens estão em sétimo lugar, mas apenas quatro pontos atrás do AS Monaco e do OGC Nice, que ocupam os lugares de acesso à Liga dos Campeões em terceiro e quarto lugares. O guarda-redes sérvio também mencionou a sua evolução. “Sempre tive confiança na minha capacidade de melhorar. Progredi mais do que pensava (no Strasbourg), mas ainda posso melhorar mais daqui até ao final da temporada”, afirmou.