O atacante do Cagliari, Roberto Piccoli, considera Moise Kean, estrela da Fiorentina, o ‘melhor atacante’ da Serie A: ‘Ele jogará em competições muito importantes’.
Piccoli, de 24 anos, marcou sete gols em 27 partidas na Serie A pelo Cagliari sob o comando de Davide Nicola nesta temporada.
“Nicola está realmente me ajudando a amadurecer em muitos níveis, em liderar o ataque sozinho para jogar bem com a equipe e também na perspectiva de marcar gols. Estou melhorando muito”, disse o atacante do Cagliari à TLN TV.
Todos os jogos em casa do Cagliari esgotam e o apoio dos torcedores tem sido crucial para os Sardos.
“Os torcedores, para nós, são uma parte muito importante porque mesmo nos jogos em casa, eles nos dão um impulso extra”, disse Piccoli.
“Houve partidas em que talvez estivéssemos até perdendo por um gol, mas com os torcedores, assim que eles se animavam, parecia que estávamos nos movendo duas vezes mais rápido.”
Piccoli: ‘Kean é o melhor atacante da Serie A’

Piccoli elogiou seu compatriota Kean, o segundo melhor marcador da Serie A nesta temporada.
“Na minha opinião, por enquanto, o atacante mais forte da Serie A é Moise Kean, por todos os tipos de características físicas e técnicas: velocidade, poder físico, ele é algo…”.
“Ele é realmente forte, verdadeiramente um jogador de alto nível que, a partir do próximo ano, jogará em competições muito importantes.”
“A Itália precisa desses jogadores talentosos e eles existem. Há trabalho a ser feito”, continuou Piccoli.
“Estou focado em trabalhar duro aqui no Cagliari, o que, na minha opinião, é a coisa mais importante porque só através do seu trabalho a nível do clube você pode chegar à seleção nacional. Spalletti está fazendo um ótimo trabalho com um grupo jovem, e também vimos alguns bons resultados.”