Stefano Pioli admitiu que os erros da Fiorentina foram caros contra uma equipe clínica do Napoli, expressando sua decepção com a pontuação atual da equipe no campeonato. O treinador “esperava ter mais alguns pontos na tabela agora”.
A Fiorentina só conseguiu ameaçar o Napoli de verdade aos 79 minutos, quando Luca Ranieri marcou de um escanteio, iniciando um breve período de pressão ofensiva.
No entanto, já era tarde demais. O Partenopei já havia garantido uma vantagem dominante de 3-0 com gols de um pênalti de Kevin De Bruyne, um chute angulado potente de Rasmus Hojlund e um gol de curta distância de Sam Beukema.
Pioli Destaca o Mau Início da Fiorentina

“Começamos ambos os tempos mal, e contra uma equipe desta qualidade, tais erros são sempre punidos”, disse Pioli à Sky Sport Italia.
“Eles capitalizaram todos os nossos erros grosseiros. Fomos pegos despreparados em dois escanteios, e neste nível, isso é inaceitável. Apesar de estarmos perdendo por 2-0 após apenas 15 minutos contra o Napoli, o que é incrivelmente difícil, a equipe continuou lutando. Criamos chances e poderíamos ter diminuído a diferença para 3-2 nos últimos dez minutos.”
“Precisamos absolutamente melhorar. Nossos adversários também cometeram erros, mas, ao contrário deles, não conseguimos aproveitar essas oportunidades. Essa é a diferença crucial.”
É evidente, pelo menos na Serie A, que a Fiorentina está com dificuldades para marcar gols, tendo balançado as redes apenas duas vezes em três partidas do campeonato.
Eles experimentaram com Edin Dzeko como parceiro de Moise Kean no primeiro tempo, e depois Roberto Piccoli após o intervalo, mas ambas as tentativas resultaram em resultados igualmente decepcionantes.
“Pensei que Sohm se saiu excepcionalmente bem, principalmente no seu difícil duelo com Anguissa. Depois, mudei para um meio-campo de dois jogadores com Nicolussi Caviglia e Mandragora,” Pioli explicou.
“Minha escolha inicial por Dzeko visava incomodar o Napoli com sua pressão alta e pressionar Lobotka. No entanto, a estratégia só pode fazer muito quando o jogo se desenrola de forma tão diferente do que foi antecipado logo no início.”

A Viola está enfrentando uma temporada desafiadora até agora, marcada por performances pouco inspiradoras na Conference League e apenas dois pontos nas três primeiras rodadas da Serie A.
“Eu esperava ter mais alguns pontos na tabela agora; dois pontos em três rodadas simplesmente não é o suficiente. O aspecto positivo é que a equipe permaneceu unida mesmo nos momentos difíceis, e podemos construir a partir disso,” Pioli acrescentou.
“Cometemos erros defensivos e interpretamos mal as situações. Contra adversários de tamanha qualidade, paga-se o preço por esses lapsos. Espero que possamos aprender com esses erros, pois vi a equipe lutar até o fim e continuar seu desenvolvimento.”
“O Napoli foi superior nos detalhes e nas situações que devemos ler melhor no futuro para nos tornarmos um lado mais competitivo.”