Sex. Abr 18th, 2025

Pioli Lamenta Momento do Milan e Evoca Magia em Milão

Stefano Pioli não esquece o falecido Davide Astori: “Impossível não ter lembranças positivas dele”. E ele também pensa em seu ex-time, o Milan: “Sinto muito por eles”.

O ex-treinador do Milan e da Fiorentina, agora no comando do Al-Nassr na Arábia Saudita, falou à Sky Sport sobre o aniversário do desaparecimento naquele fatídico 4 de março de 2018, quando Astori foi encontrado sem vida em um quarto de hotel em Udine.

A seguir, suas declarações.

ASTORI – “Impossível esquecer esta data. É igualmente impossível não ter lembranças positivas do que Davide era. Um cara fantástico, com quem tive a sorte de compartilhar algo importante, que deixou sua marca em todos nós”.

A TATUAGEM – “Sim, eu a carrego comigo. Davide está dentro de mim não apenas por este símbolo, mas porque desde o início percebi que ele seria uma pessoa incrível para trabalhar e um grande capitão. Era possível ter discussões diretas, mas sinceras: sua sinceridade e seu desejo contagiante nos levaram adiante. Entramos em contato com muitos de seus ex-companheiros para levar adiante os valores de Davide”.

O QUE ELE GUARDA DENTRO – “Seu sorriso. Eu tinha um escritório onde os jogadores tinham que passar na frente para ir tomar café da manhã. Ele era sempre o primeiro e sempre tinha um sorriso no rosto. Eu guardo sua positividade dentro de mim”.

O MOMENTO – “Foi difícil e complicado, vivemos uma situação inimaginável. Nos fortalecemos uns aos outros e superamos as dificuldades seguindo os exemplos de Davide. Não foi mérito meu, mas dos jogadores, dos torcedores e do clube. Conseguimos manter o nome dele no alto, não foi fácil”.

POR QUE ELE O ESCOLHEU – “Havia duas personalidades muito marcantes, ele e Milan Badelj. Escolhi Davide conversando com ambos porque ele sabia tudo o que era preciso fazer. Já no primeiro encontro tive sensações positivas. Ele foi o primeiro a encontrar soluções para as dificuldades. Ele era um verdadeiro capitão, responsável e presente”.

TRISTE PELO MOMENTO DO MILAN? – “O quanto eu sinto pelo Milan? Muito. Claro que sinto muito… Neste momento estou longe, mas sinto muito pelos meus ex-jogadores, pelos torcedores, porque em Milão algo mágico e entusiasmante havia sido criado. Desejo que eles encontrem essa energia novamente”.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post