Sáb. Abr 19th, 2025

Pior que Nkunku e Sanchez: Chelsea deve vender jogador de £30 milhões

O Chelsea é uma equipe que pode estar na Liga dos Campeões na próxima temporada, destacando o quão impressionante Enzo Maresca tem sido durante seu primeiro ano no comando.

O italiano assumiu as rédeas no verão, procurando construir sobre o trabalho feito por Mauricio Pochettino na temporada anterior, potencialmente ganhando um troféu antes do final da campanha.

Os Blues permanecem na Liga Conferência Europa, enfrentando um confronto de quartas de final com o Legia Varsóvia para movê-los um passo mais perto de um primeiro troféu para o técnico de 45 anos.

Enzo Maresca, técnico do Chelsea

No entanto, eles enfrentaram algumas dificuldades nas últimas semanas, perdendo três dos últimos cinco jogos da Premier League e precisando de uma reação após a pausa internacional para manter seu status no top-4.

Independentemente do que for alcançado entre agora e o final da temporada, dois jogadores podem ser negociados na próxima oportunidade, após não causarem uma impressão positiva nos últimos meses.

Por que Sanchez e Nkunku podem deixar o Chelsea neste verão

O goleiro Robert Sanchez tem sido frequentemente a primeira opção para Maresca entre as traves, mas não sem seus erros, muitas vezes levando a questionamentos sobre sua escalação.

O espanhol custou £25 milhões do Brighton no verão de 2023, mas cometeu cinco erros que levaram a gols – o máximo de qualquer goleiro na divisão, com muitos torcedores expressando seu descontentamento.

Robert Sanchez, goleiro do Chelsea

No outro lado do campo, o atacante Christopher Nkunku também não correspondeu às expectativas depositadas nele após sua transferência de £52 milhões durante o mesmo verão.

O francês marcou apenas três gols na liga em 2024/25, com a diretoria potencialmente querendo lucrar com seus serviços no verão, em meio ao interesse de outros clubes em janeiro.

O jogador que o Chelsea precisa vender no verão

O verão de 2024 foi a primeira oportunidade para Maresca fazer as contratações que ele queria para colocar seu próprio toque no time do Chelsea para tentar catapultá-los para o sucesso na liga e na Europa.

Jogadores do Chelsea, Neto e Dewsbury-Hall

Jadon Sancho e Pedro Neto chegaram ao oeste de Londres para fornecer profundidade no terço final, com o último custando £54 milhões do Wolverhampton Wanderers, também da Premier League.

O meio-campista Kiernan Dewsbury-Hall também se mudou para o clube, seguindo o italiano ao deixar o Leicester City após conquistar a promoção com os Foxes no final da campanha de 2023/24.

O jogador de 26 anos custou cerca de £30 milhões durante o verão, mas acabou não causando a impressão que se esperaria de um jogador que chegou por uma taxa tão alta.

Ele só apareceu nove vezes na liga até o momento, com apenas uma dessas vindo de uma posição titular – tendo que se contentar com minutos na Liga Conferência para impressionar, mas ainda lutou para reivindicar uma posição titular regular.

Kiernan Dewsbury-Hall, jogador do Chelsea

Dewsbury-Hall conseguiu marcar no último jogo europeu, mas ainda não foi o suficiente para entrar nos planos de Maresca, levando o criador Alex Goldberg a chamá-lo de “chocante”.

No entanto, ele foi alvo de interesse na janela de inverno após sua falta de impacto no oeste de Londres, com o clube potencialmente querendo lucrar com ele após sua falta de ação nos últimos tempos.

Suas estatísticas da liga nesta temporada destacam o quão decepcionante ele tem sido nos últimos meses, com o inglês longe dos níveis exigidos para um jogador que custou caro.

Dewsbury-Hall possui qualidade, mas não conseguiu extraí-la no Bridge, com Maresca precisando desesperadamente cortar suas perdas com o ex-craque do Leicester no verão.

Os grandes gastos do clube acabariam resultando em vários jogadores não correspondendo, com o jogador de 26 anos entre os piores negócios realizados nos últimos tempos, precisando lucrar para investimentos adicionais em outros lugares.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post