A transferência de Eric Dier para o AS Monaco foi oficialmente confirmada na quarta-feira. O jogador inglês fará a mudança para o Principado após o término do seu contrato com o Bayern de Munique no final da temporada. Adi Hütter, treinador do Monaco, revelou como pretende utilizar o atleta.
O Monaco tem alternado entre uma defesa com três e com quatro jogadores novamente nesta temporada. Contudo, nos últimos meses, houve mais consistência na formação, com Hütter optando por um 4-4-2. Hütter esclareceu que, tanto neste sistema quanto numa defesa a três, Dier foi contratado para atuar como defensor, e não como médio.
“Gosto muito dele. Observei-o durante muitos anos, quando jogava no Tottenham; ele é uma lenda lá. Ele também tem muitas internacionalizações pela Inglaterra, e o que fez esta época no Bayern também foi muito bom. É humilde, um líder, um defensor de topo e pode ajudar-nos muito com a sua personalidade. Estamos muito felizes por ele se juntar a nós no verão. Ouvi muitas coisas positivas, também no balneário. Contratámo-lo como defensor. Numa emergência, também pode jogar como `número 6`.”