O Lyon garantiu os três pontos com gols de Rayan Cherki, Georges Mikautadze e Alexandre Lacazette. Les Gones subiram para a 4ª posição na tabela da Ligue 1.
A Partida
Sinayoko teve a primeira chance do jogo, escapando em velocidade e driblando Perri, mas Ćaleta-Car conseguiu bloquear o chute. Tolisso chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento de Lacazette.
Lacazette quase marcou em duas ocasiões, sendo parado pelo goleiro na primeira e vendo seu rebote ser tirado em cima da linha por Sinaly Diomandé, ex-jogador do Lyon. O capitão do OL teve outra chance clara, novamente defendida por Léon. O primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, o Lyon teve um pênalti a seu favor. Mikautadze recebeu um ótimo passe de Tolisso e ficou cara a cara com Léon, sendo derrubado ao tentar driblar o goleiro. Mikautadze cobrou o pênalti e abriu o placar.
Cherki ampliou a vantagem do OL. Kumbedi fez boa jogada pela direita e encontrou Tolisso na área, que tocou para Cherki finalizar com categoria, marcando um belo gol.
Quando o Lyon parecia confortável, Sinayoko diminuiu para o Auxerre. O atacante se livrou da marcação e chutou forte, sem chances para Perri.
Nos minutos finais, Lacazette finalmente marcou. O capitão do OL aproveitou um bom passe de Mikautadze dentro da área e selou a vitória.
Notas dos Jogadores do Lyon:
Lucas Perri – 5
Saël Kumbedi – 7
Duje Ćaleta-Car – 6
Moussa Niakhaté – 5
Abner Vinícius – 5
Corentin Tolisso – 7
Nemanja Matić – 5
Rayan Cherki – 8
Após uma atuação impressionante no meio de semana, o jovem francês novamente se destacou. Demonstrou qualidade nos passes e calma para tomar as decisões corretas no ataque. Finalizou com maestria para marcar um golaço.
Thiago Almada – 5
Georges Mikautadze – 7
Mais uma vez contra o Auxerre, o atacante georgiano foi decisivo. Marcou um gol de pênalti e deu uma assistência para Lacazette. Mikautadze se movimentou bem e foi importante no ataque.
Alexandre Lacazette – 6
Notas de Jogadores Selecionados do Auxerre:
Donovan Léon – 6
O goleiro do Auxerre foi crucial no primeiro tempo, evitando que o Lyon abrisse o placar. Fez três defesas difíceis em finalizações de Lacazette. No segundo tempo, cometeu pênalti em Mikautadze.
Kévin Danois – 6