Chegando em janeiro, Mika Biereth (22) impulsionou o AS Monaco de volta à UEFA Champions League e foi eleito a Contratação da Temporada pelo Get French Football News. O internacional dinamarquês recebeu votos de quase todos os jornalistas da GFFN e garantiu mais de um quarto dos votos totais na votação pública, ficando atrás apenas de João Neves, do Paris Saint-Germain. Entenda por que Biereth conquistou o prêmio:
O Monaco encontrou-se em uma situação delicada em janeiro. A produção consistente de Wissam Ben Yedder ao longo das temporadas anteriores já era difícil de substituir após sua saída no verão anterior, e seu substituto, Folarin Balogun, foi forçado a passar por cirurgia no ombro em dezembro. Ele ficaria afastado por vários meses, e o Monaco precisava urgentemente de um atacante que pudesse chegar e ter um desempenho imediato.
Eles recorreram a Mika Biereth. Chegando no meio da temporada, com 21 anos, vindo da liga austríaca, ninguém esperava que o produto da academia do Arsenal tivesse o impacto que teve, marcando hat-tricks em três jogos consecutivos em casa na Ligue 1. Ele terminaria a temporada com 13 gols na Ligue 1, mais do que qualquer outro jogador do Monaco.
“Claro, ele superou as expectativas. Ninguém poderia prever que um jovem jogador chegaria e marcaria tantos gols, como ele fez”, disse o CEO do Monaco, Thiago Scuro, em uma entrevista exclusiva em março.
Desde então, o atacante estreou pela seleção da Dinamarca e tem sido fundamental para ajudar o clube do Principado a alcançar seu objetivo de se classificar para a próxima temporada da Champions League. Em um momento crucial, ele não apenas preencheu uma lacuna significativa no elenco do Monaco, mas também elevou o ataque a outro patamar. Embora tenha chegado há apenas alguns meses, e Scuro tenha declarado que Biereth é um jogador que ele vislumbra como parte do projeto para o futuro próximo, o interesse no prolífico atacante neste verão parece inevitável.