No próximo dia 14 de março, Luis de la Fuente anunciará a convocatória da Espanha para os quartos de final da Liga das Nações da UEFA. Nesta pausa para seleções, espera-se uma lista de convocados com algumas novidades devido ao desempenho de certos jogadores que, apesar de não serem habituais na seleção nacional, estão a demonstrar um grande nível.
A atual campeã europeia voltará a campo na pausa para seleções do mês de março. Em poucos dias, Luis de la Fuente divulgará a lista de convocados para os dois jogos da seleção e recentemente afirmou que haverá surpresas. “Certamente haverá novidades. Este ano está a ser difícil em termos de lesões, mas a equipa está muito consolidada e há jogadores de grande nível a bater à porta da seleção”, disse o selecionador. Estes são os jogadores que poderão entrar na convocatória:
Guarda-redes e Defesa
Para a baliza, uma das novidades poderá ser Joan García. O guarda-redes do Espanyol está a um nível espetacular e poderá entrar pela primeira vez numa convocatória da principal. Para a defesa, as novidades poderão ser Raúl Asencio, defesa-central que surgiu no Real Madrid a um grande nível, Dean Huijsen, defesa-central do Bournemouth que está a ser uma das revelações da Premier League, Carmona, lateral do Sevilha que está a realizar uma grande época, ou Andrés García, lateral que o Aston Villa contratou recentemente ao Levante.
Meio-campo e Ataque
Para o meio-campo, há vários jogadores menos habituais que poderão ter lugar na lista de De la Fuente, mas um nome destaca-se acima dos restantes: Isco Alarcón. O jogador de Málaga, já recuperado da sua lesão, está a ser um dos melhores jogadores de La Liga e poderá regressar à seleção nacional. Outros jogadores que também poderão entrar nos planos do técnico são Pablo Barrios, médio do Atlético, ou Sancet, que está a um grande nível no Athletic. Um dos jogadores que poderia ter ido à seleção é Dani Ceballos, mas a sua lesão impedirá a sua convocatória. Finalmente, no ataque, poderá destacar-se a presença de Marco Asensio, que está a um grande nível no Aston Villa desde a sua chegada. Também poderá estrear-se na principal Samu Aghehowa, que está a um grande nível no Porto.
A seleção espanhola defrontará os Países Baixos nos quartos de final da Liga das Nações da UEFA. A primeira mão será disputada a 20 de março em Roterdão e o jogo de volta a 23 de março em Valência. Já está praticamente tudo pronto e a única coisa que falta é conhecer os selecionados.