Sex. Abr 18th, 2025

Possível Retorno de Agnelli ao Comando da Juventus: Dois Cenários

TURIN, ITALY - OCTOBER 15: (L-R) Maurizio Arrivabene, Juventus CEO, Andrea Agnelli, President of Juventus, Federico Cherubini, Juventus Sporting Director and Pavel Nedved, Juventus Vice President during the Serie A match between Torino FC and Juventus at Stadio Olimpico di Torino on October 15, 2022 in Turin, Italy. (Photo by Chris Ricco/Getty Images)

Segundo o Il Corriere dello Sport, o ex-presidente da Juventus, Andrea Agnelli, pode retornar à liderança do clube. Há especulações sobre ele estar à frente de um grupo de investidores interessados em adquirir o controle da Juventus da Exor.

O jornal italiano relata que os rumores que surgiram na terça-feira não foram confirmados nem negados, aumentando as sugestões de que o retorno de Agnelli é uma possibilidade real.

Andrea Agnelli, ex-presidente da Juventus
Andrea Agnelli durante partida da Juventus em 2018.

Agnelli e toda a diretoria renunciaram em novembro de 2022, após investigações sobre ganhos de capital inflacionados. Em janeiro de 2023, Agnelli foi banido por dois anos, e a Juventus foi penalizada com a perda de 10 pontos na temporada 2022-23, além de ser excluída de competições europeias por uma temporada.

De acordo com as informações, Agnelli poderia voltar ao clube como membro do conselho ou, mais provavelmente, como líder de um grupo de investidores.

No entanto, o possível retorno de Agnelli não é simples, pois a Exor detém uma participação majoritária de 65,4% no clube, com 78,9% dos direitos de voto.

O Corriere dello Sport informa que a Juventus está avaliada em 1,15 bilhões de euros no mercado de ações, e a participação da Exor valeria 752 milhões de euros, acrescidos de um prêmio de controle.

Acredita-se que Agnelli não teria condições de arcar com essa quantia sozinho, e estaria trabalhando para formar um grupo de investidores, incluindo fundos americanos, dispostos a fazer uma oferta para comprar uma participação majoritária no clube.

Os próximos meses serão decisivos para determinar se o plano de Agnelli é viável e se ele poderá retornar ao comando da Juventus.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post