Simone Inzaghi antecipa um confronto desafiador para a Inter contra o Feyenoord na Liga dos Campeões, destacando o ambiente intenso no estádio De Kuip e as vitórias notáveis do time holandês contra Bayern de Munique e Milan nesta temporada.
Os Nerazzurri visitarão o Feyenoord em Roterdã nesta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League, antes de receberem o jogo de volta no San Siro na próxima terça-feira.
Inzaghi: ‘Eles já fizeram grandes coisas, Bayern perdeu, eliminaram o Milan’
Inzaghi descreve o Feyenoord como uma equipe física e imprevisível, considerando a recente mudança de treinador. Ele ressalta que o time já demonstrou ser capaz de superar adversários de peso na Europa nesta temporada.
“Eles são um time físico com muita qualidade”, afirmou Inzaghi em sua coletiva de imprensa pré-jogo.

“Sabemos que o ambiente no estádio deles não é fácil, eu joguei lá em 2000 com a Lazio. Jogamos nas quartas de final na segunda fase de grupos. Ainda não estive lá como treinador, mas sei que é um ambiente quente.”
- Leia mais: Inzaghi confirma duas opções para substituir Dimarco
- Leia mais: Feyenoord ‘correto’ em adiar jogo da liga para partida contra a Inter
“Eles são uma equipe de qualidade que mudou de treinador. Eles foram bem na liga, apesar de terem terminado em 0 a 0 (contra o NEC). Eles já fizeram grandes coisas na Liga dos Campeões, o Bayern perdeu mesmo sabendo que já não estava nos play-offs, eles eliminaram o Milan. Sabemos que haverá um segundo jogo, mas temos que nos concentrar no jogo de amanhã.
“Sabemos que há dois jogos, mas os rapazes sabem que o primeiro jogo tem muito valor para passar de fase. Teremos que fazer um grande jogo. Ainda estou pensando nas melhores soluções possíveis para garantir que a equipe faça um bom jogo. Temos alguns problemas para resolver, mas tenho visto boa vontade de todos.”

O Feyenoord deveria jogar contra o Groningen na Eredivisie no fim de semana, entre os dois jogos contra a Inter, mas teve um pedido atendido para que esse jogo fosse adiado, o que significa que eles terão quase uma semana inteira para se preparar para o jogo de volta no San Siro.
Inzaghi não vê problemas no adiamento do jogo do Feyenoord, pois acredita que muitos outros teriam feito o mesmo. “Eles puderam adiar o jogo e acho que fizeram corretamente. Um jogo de oitavas de final da Liga dos Campeões é importante, e é certo que o Feyenoord tenha feito isso.”
Inzaghi fornece atualização sobre lesões na Inter
Inzaghi prosseguiu fornecendo uma atualização sobre as lesões em seu elenco antes do confronto da Liga dos Campeões na Holanda.
Federico Dimarco, Carlos Augusto, Nicola Zalewski e Matteo Darmian estão fora, o que significa que Alessandro Bastoni provavelmente jogará na ala esquerda.

“Sabemos que temos um pouco de dificuldade em uma parte muito específica do campo. Além de Dimarco, eu acrescentaria Zalewski, Carlos Augusto e Darmian. Não temos mais jogadores naquela posição, provavelmente um de Bastoni ou Acerbi jogará ali. Mas os princípios do jogo não mudarão. Estamos aqui para jogar um jogo de oitavas de final e faremos o nosso melhor.”
Houve também atualizações sobre as condições de Marcus Thuram e Hakan Calhanoglu.
“Thuram treinou normalmente, Calhanoglu treinou com o time esta manhã. Há uma dúvida no meio-campo, é o setor onde tenho mais opções porque todos estão disponíveis, enquanto em outras posições teremos que decidir amanhã de manhã.”
E sobre Yann Sommer, que recentemente passou por uma cirurgia para reparar uma fratura no polegar, ele acrescentou: “Ele teve aquele problema no dedo, trabalhou ontem e hoje fez dois excelentes treinos. Estamos muito felizes, mas vou focar no Martinez para o jogo de amanhã.”