
Há preocupações em relação ao defensor do Arsenal, Riccardo Calafiori, após uma lesão de aparência dolorosa nos momentos finais da derrota da Itália por 2-1 para a Alemanha na Liga das Nações.
O zagueiro central tentava mudar de direção rapidamente nos acréscimos em San Siro, quando escorregou e efetivamente abriu demais as pernas no campo.
Ele recebeu tratamento na parte interna do joelho esquerdo e já estava de pé ao apito final da primeira partida das quartas de final da Liga das Nações.
Isso pode ser particularmente preocupante, já que toda a sua carreira já havia sido colocada em dúvida devido a uma lesão muito grave no joelho esquerdo quando ele ainda estava nas categorias de base da Roma.
Calafiori precisa de exames antes de Alemanha x Itália
“Ele disse que seu joelho parece estranho, mas não pode responder com mais precisão do que isso, então teremos que ver”, explicou o técnico Luciano Spalletti em sua coletiva de imprensa.
Resta saber se Calafiori sofreu algum problema muscular ou, pior, no joelho, devido àquela queda estranha, onde perdeu o equilíbrio e esticou demais as duas pernas.
A Itália deverá jogar a segunda partida das quartas de final da Liga das Nações em Dortmund no domingo à noite e não está claro neste momento se Calafiori fará parte da delegação.