Presidente da La Liga critica Real Madrid por escândalo de arbitragem
Javier Tebas, presidente da La Liga, reagiu às declarações do Real Madrid sobre a arbitragem no futebol espanhol. Após a derrota para o Espanyol por 1 a 0 na 22ª rodada da La Liga, o Real Madrid exigiu acesso às gravações das conversas dos árbitros sobre uma entrada dura de Carlos Romero em Kylian Mbappé, que resultou apenas em cartão amarelo.
O clube madrilenho também pediu uma renovação completa do sistema de arbitragem na Espanha, acusando os árbitros de prejudicar repetidamente o clube. Tebas respondeu: “O Real Madrid quer prejudicar as competições. Eles construíram uma narrativa que culminou com essa declaração recente. Estão se fazendo de vítimas, o que não corresponde à realidade, e analisam incorretamente o caso Negreira, que ainda está sob investigação.”
Tebas continuou: “No caso Negreira, foi confirmado que ele poderia influenciar a promoção e rebaixamento de árbitros, mas não foram comprovados pagamentos a nenhum colega. O Real Madrid se apresenta como vítima, o que é exagerado e inadequado. Na minha opinião, o objetivo é prejudicar as competições. Eles perderam a razão.”
O presidente da La Liga concluiu: “Não preciso conversar com Florentino Pérez. Não vamos avançar com alguém que considera as competições fraudulentas e os árbitros corruptos.”