Paolo Scaroni, presidente do clube de futebol AC Milan, anunciou que o novo estádio permitirá aos adeptos estarem mais próximos do campo, melhorando significativamente a experiência em comparação com o antigo San Siro.
O AC Milan e o Inter estão a preparar-se para construir o seu novo estádio depois de a Câmara Municipal de Milão ter aprovado a venda da área de San Siro na segunda-feira.
Scaroni: novo San Siro será “ativo todos os dias”
Finalmente, concluímos a primeira fase, que foi fundamental. Trabalhámos nisto por muitos anos, talvez até demais. Sempre estive envolvido neste processo.
— declarou o Presidente do Milan, Scaroni, à Repubblica.
Agora podemos dizer com certeza que criaremos um estádio moderno e eficiente, que estará ativo todos os dias, como nas cidades europeias mais importantes. No entanto, o nosso estádio será ainda mais bonito. O velho San Siro é antigo, mas tem uma característica fundamental: vê-se o jogo muito bem. No novo estádio, será ainda melhor porque os adeptos estarão mais próximos do campo e o desenvolvimento será ainda mais vertical.
Até o momento, as renderizações do novo estádio ainda não foram divulgadas. Acredita-se que a nova arena em San Siro, de propriedade conjunta do Inter e do Milan, terá capacidade para 71.500 espectadores e a sua construção começará em 2027.