Presidente do Lille revela ganho mínimo na transferência de Osimhen para o Napoli
O presidente do Lille, Olivier Letang, surpreendeu ao revelar que o clube francês obteve um lucro muito menor do que o esperado com a transferência de Victor Osimhen para o Napoli em 2020.
Inicialmente, acreditava-se que a negociação tivesse rendido mais de 70 milhões de euros ao Lille. No entanto, Letang afirmou em entrevista recente que o valor líquido foi de apenas 7 milhões de euros.
“Considerando a compra do jogador, quatro atletas avaliados em 20 milhões mas que não valiam nada, intermediários e comissões, o valor líquido foi de aproximadamente 7 milhões”, explicou o dirigente.
A transferência de Osimhen tem sido alvo de investigações na Itália e na França. O Napoli, no entanto, já foi absolvido em duas instâncias judiciais, que não encontraram irregularidades no negócio.
Osimhen teve grande sucesso no Napoli, marcando 76 gols em 133 jogos e ajudando o clube a conquistar o Scudetto em 2023 após 33 anos. Atualmente está emprestado ao Galatasaray, onde já marcou 10 gols em 14 partidas.
O atacante nigeriano tem contrato com o Napoli até 2026, mas possui cláusulas que permitem sua saída definitiva em janeiro ou no verão europeu.