O Paris Saint-Germain garantiu ontem a sua vaga na segunda final da UEFA Champions League da história do clube, ao eliminar o Arsenal com um resultado agregado de 3-1.
Assegurar o lugar para enfrentar a Inter de Milão em Munique no final do mês foi, naturalmente, motivo de celebração. No entanto, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, fez questão de lembrar ao clube e aos seus adeptos que a jornada ainda não chegou ao fim.
Em entrevista ao Le Parisien, o presidente afirmou: “Temos uma equipa muito forte: lutamos juntos, jogamos juntos. A atmosfera foi magnífica. Mas quero dizer algo muito importante: não acabou, ainda temos um jogo muito importante para jogar. Claro, vamos celebrar esta noite, mas precisamos estar focados para esta final. Tudo pode acontecer.”
A fase semifinal tem sido um obstáculo para os parisienses nas últimas temporadas, com eliminações nesta etapa em anos recentes. É de salientar que, até ontem, o PSG nunca tinha conseguido ultrapassar uma semifinal da Liga dos Campeões disputada em duas mãos.
A sua única aparição anterior na final, na temporada 2019/20, foi alcançada através de um formato de semifinal de jogo único, que foi adotado devido à pandemia global de Coronavírus.