Marc Keller, presidente do Strasbourg, manifestou publicamente o seu apoio ao treinador principal Liam Rosenior, após a crítica deste a certos grupos de adeptos na sequência da vitória por 1-0 da equipa sobre o Le Havre no domingo.
Durante uma conferência de imprensa na quinta-feira, Keller expressou inequivocamente o seu apoio a Rosenior. Ele declarou:
“Os comentários de Liam Rosenior foram excelentes. Apesar de ser inglês, ele está totalmente alinhado com a nossa visão para o clube.”
Keller sublinhou ainda a dedicação de Rosenior, observando:
“Ele recebeu ofertas de clubes importantes tanto a nível nacional como internacional, mas escolheu permanecer e estender o seu contrato. Isso demonstra verdadeiramente o compromisso do nosso pessoal com o Strasbourg.”
Keller apelou à união:
“O meu desejo é que todos nos unamos em torno de um objetivo comum. Uma pequena fração de adeptos ultrapassou os limites aceitáveis, mas estou otimista de que podemos restabelecer relações construtivas. Os adeptos têm o direito de expressar insatisfação, por exemplo, se estivermos perto da parte inferior da tabela ou se um jogador como Emegha falhar repetidamente oportunidades, mas não nesta situação específica.”
Ele concluiu com uma mensagem poderosa sobre a importância primordial do clube:
“O clube transcende os indivíduos – é maior do que eu, maior do que eles, maior do que qualquer um. Se alguém não está preparado para apoiar o clube, talvez seja melhor não vir. Vamos apoiar os nossos jogadores, o nosso treinador e o nosso projeto coletivo.”