O defensor Presnel Kimpembe, de 29 anos, foi notavelmente deixado de fora do elenco do Paris Saint-Germain para a fase de grupos da próxima campanha da Liga dos Campeões da UEFA.
Kimpembe tem enfrentado um período desafiador nos últimos dois anos e meio, principalmente devido a uma grave lesão no tendão de Aquiles que exigiu dois procedimentos cirúrgicos. Apesar de seu recente retorno de lesão, ele tem lutado para garantir um lugar regular sob o comando do técnico Luis Enrique, não tendo jogado um único minuto nesta temporada.
Parece que o internacional francês não faz parte dos planos de longo prazo de Luis Enrique para o PSG, sugerindo que uma saída é iminente. Relatos indicam que Kimpembe está atualmente em negociações para se juntar ao Qatar Sports Club.
Com essas negociações em andamento, sua exclusão da lista da Liga dos Campeões do PSG significa que ele é o único jogador profissional do clube a ficar de fora da prestigiosa competição.
Buscando o seu primeiro título da Liga dos Campeões, os “Les Parisiens” (Os Parisienses) enfrentarão um desafio formidável na fase de grupos. Seus adversários incluem Atalanta, Barcelona, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Tottenham Hotspur, Athletic Club, Sporting CP e Newcastle United.