Os problemas defensivos do Marselha se tornaram ainda maiores após a dupla de zagueiros Leonardo Balerdi (26) e Luiz Felipe (28) serem possivelmente descartados para o resto da temporada. Isso representa uma grande dor de cabeça para o pressionado técnico Roberto De Zerbi, com apenas o defensor canadense Derek Cornelius disponível como único zagueiro central sênior natural do OM.
Isso, claro, desconsiderando o fato de que Chancel Mbemba (30) ainda está nos registros do Marselha e treina regularmente separado do restante do elenco do Marselha no centro de treinamento por motivos legais. O jogador da República Democrática do Congo, que inclusive atuou recentemente durante a pausa internacional como capitão de sua seleção nacional, ainda não encontrou um clube após ser colocado “no loft” durante a reformulação de verão do Marselha. Roberto De Zerbi tem sido claro ao afirmar que o defensor não tem espaço nos Les Olympiens nesta temporada.
Ele tem sido alvo de clamor por parte dos torcedores do Marselha, bem como de jornalistas, para ser reintegrado à equipe principal após a derrota do OM por 3-1 para o Stade de Reims neste fim de semana. “Você tem seu melhor zagueiro no loft, continua pagando uma fortuna a ele, enquanto o treinador é forçado a se virar e tentar preencher as lacunas nessa área do campo”, disse um colunista do L’Équipe du Soir em uma postagem no X.
Mbemba ainda recebe €270.000 por mês do Marselha, mesmo sem ter jogado um minuto de futebol pelo clube nesta temporada. De acordo com uma reportagem do L’Équipe, ele não é visto como uma solução para a atual escassez defensiva do Marselha.