Procuradoria de Roma pede julgamento de De Laurentiis na investigação de mais-valias do Napoli
A Procuradoria de Roma solicitou o julgamento do presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, no âmbito de uma investigação sobre possível falsificação de balanços financeiros do clube nos anos de 2019, 2020 e 2021. Além do presidente, os promotores Lorenzo Del Giudice e Giorgio Orano também pediram o julgamento do próprio clube Napoli e do braço direito de De Laurentiis, Andrea Chiavelli.
No centro da investigação estão as supostas mais-valias fictícias relacionadas às transferências do defensor Kostas Manolas da Roma em 2019 e do atacante Victor Osimhen do Lille em 2020. De acordo com os investigadores, ambas as operações teriam gerado mais-valias fictícias de dezenas de milhões de euros, inflacionando os valores em relação ao preço real de mercado dos jogadores.
Segundo o jornal Repubblica, a investigação, coordenada pelo procurador-adjunto Giuseppe Cascini com o apoio da Guarda de Finanças, pode ter consequências também do ponto de vista esportivo. Uma vez obtidos os autos, a Procuradoria Federal da FIGC (Federação Italiana de Futebol) poderá decidir intervir no âmbito esportivo.
Por sua vez, o presidente De Laurentiis confiou sua defesa aos advogados Lorenzo Contrada e Fabio Fulgeri, que estão prontos para refutar todas as acusações.