
Cesc Fabregas adverte que o projeto do Como está apenas 25% concluído e que a equipe precisa voltar à realidade antes do jogo contra o Monza, que será uma batalha contra o rebaixamento.
O jogo terá início no Estádio U-Power no sábado, às 14h00, horário do Reino Unido (13h00 GMT).
Os Lariani estão sete pontos à frente da zona de rebaixamento, enquanto o Monza está na lanterna e praticamente destinado à queda nesta fase.
No entanto, o treinador não está dando nada como garantido antes desta viagem.
“Muitas equipes tiveram dificuldades contra o Monza, pois a equipe de Alessandro Nesta joga bom futebol e, assim como nós, tem menos pontos do que mereceria”, disse Fabregas em sua conferência de imprensa.
“Keita Balde é um amigo e está indo muito bem lá. Precisamos entender o momento certo para atacar e como lidar com a situação quando perdemos a bola. Para permanecer na Serie A, você não precisa vencer todos os jogos, mas se não estiver vencendo aos 88 minutos, deve pelo menos evitar a derrota.”
Fabregas quer mais do ambicioso Como
O Como foi promovido da Serie B no verão passado, juntamente com Parma e Venezia, mas tem investimentos significativamente maiores no mercado de transferências, juntamente com a ambição de seus ricos proprietários.
“Nós melhoramos, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Eu diria que estamos apenas 25% no projeto do Como, mas antes de tudo precisamos garantir a nossa segurança na Serie A”, continuou Fabregas.
“Depois disso, devemos perceber que as expectativas vão aumentar e devemos nos adaptar aos vários adversários na liga. Não há comparação com a Serie B, há muito mais qualidade aqui, enquanto na temporada passada podíamos nos dar ao luxo de correr mais riscos.”
O treinador foi muito crítico com seus jogadores após o empate com o Empoli na semana passada, insistindo que alguns ‘pensavam que estavam jogando pelo Bayern de Munique’, então como ele os preparou para esta viagem a Monza?
“Temos que colocar os pés de volta no chão. Assistimos a alguns vídeos para ver quais erros não repetir. Eu tenho que ser muito claro no vestiário.”
Nico Paz e Dele Alli retornam de suspensão para reforçar o elenco, mas Alberto Dossena está fora pelo resto da temporada com uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
Ignace van der Brempt e Ivan Azon também não estão totalmente aptos, mas Sergi Roberto teve sua primeira titularidade em algum tempo contra o Empoli.