Projeto de Renovação do Estádio Flaminio pela Lazio: Detalhes Revelados
O processo para transformar o Estádio Flaminio na nova casa da Lazio começou oficialmente. Após a apresentação do estudo de viabilidade na prefeitura, toda a documentação foi enviada eletronicamente. Agora, uma conferência de serviços será aberta para que várias superintendências avaliem e aprovem o projeto. Se tudo correr bem, o novo estádio deve estar pronto entre 2028 e 2030.
O projeto prevê uma estrutura em “camadas” para proteger e valorizar a arquitetura original, que é protegida. Haverá anéis em vários níveis para as arquibancadas. O primeiro servirá como cobertura baixa, seguido por estruturas para redistribuir o peso das arquibancadas ampliadas. No topo, uma cobertura com painéis solares promoverá a sustentabilidade.
As áreas externas, bares, lounges VIP e outras partes serão completamente renovadas. As paredes existentes serão substituídas por grandes janelas de vidro voltadas para o campo.
No entanto, o plano da Lazio enfrenta a concorrência da Roma Nuoto, que já está mais avançada no processo. Seu projeto alternativo visa transformar o Flaminio em um centro multifuncional para vários esportes, incluindo aquáticos. A Roma Nuoto recentemente notificou a prefeitura exigindo uma resposta, temendo que os prazos estejam sendo prolongados para favorecer o projeto da Lazio.
Uma decisão positiva para o projeto da Roma Nuoto tornaria muito difícil a continuidade do projeto da Lazio para o estádio.