Promotoria sueca arquiva caso Mbappé
A promotoria sueca encerrou a investigação sobre Kylian Mbappé e descartou a possibilidade de o jogador francês ser suspeito de estupro. Isso foi anunciado através de um comunicado oficial da justiça sueca, que exclui o envolvimento da estrela francesa no caso.
Em outubro passado, Mbappé se viu envolvido em um escândalo quando a imprensa sueca anunciou que ele era um dos possíveis suspeitos de um estupro ocorrido no mesmo hotel onde estava hospedado durante uma concentração com a seleção francesa. Desde então, o jogador esteve no foco da mídia por esse assunto extracampo.
No entanto, nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a justiça sueca descartou completamente o envolvimento de Mbappé no caso. Conforme anunciado em comunicado oficial: “Durante a investigação, uma pessoa foi identificada com suspeita razoável de estupro e dois casos de assédio sexual, mas considero que as provas não são suficientes para prosseguir com o processo e, portanto, a investigação está encerrada. A pessoa designada não foi notificada da suspeita de crime.”
Essa declaração encerra um caso que cercou Mbappé nos últimos dois meses. Embora a imprensa sueca tenha dado como certo seu envolvimento, a realidade é que Mbappé nunca foi oficialmente acusado pela justiça. Recentemente, o francês concedeu uma entrevista ao Canal+ francês e comentou que estava tranquilo, além de revisar tudo o que aconteceu: “Se a justiça me chamar, irei com total naturalidade. Continuo falando o tempo todo com a garota com quem passei a noite (referindo-se ao seu álibi)”. A partir de agora, este assunto está encerrado para Mbappé, que pode esquecer o tema.