Resumo da Partida
Liga dos Campeões da UEFA, Quartas de final
O Paris Saint-Germain dominou o Aston Villa em um confronto de sentido único no Parc des Princes e leva uma vantagem de 3-1 para Villa Park, buscando alcançar as semifinais consecutivas da Liga dos Campeões da UEFA.
O Jogo
Ficou claro desde o início que este time do Aston Villa seria uma proposta muito diferente do Liverpool. Ao contrário do clube de Merseyside, o Villa estava feliz em recuar e permanecer compacto. O time de Luis Enrique, portanto, ficou frustrado nas trocas iniciais, limitado a alguns vislumbres de gol com duas das melhores chances caindo para Vitinha na entrada da área, enquanto Nuno Mendes também assustou Emiliano Martínez com um voleio feroz.
Então, o Aston Villa surpreendeu o PSG. Apenas momentos depois de o time da Premier League ter sustentado sua primeira fase real de posse de bola na marca da meia hora, John McGinn ganhou a bola de Mendes, encontrou Marcus Rashford, que passou para Youri Tielemans. O passe do belga atravessou a área e encontrou Morgan Rogers no segundo poste, e ele não errou, finalizando para a rede vazia.
No entanto, essa vantagem não durou muito. Martínez, vaiado pela torcida da casa durante todo o jogo, quase espalmou um esforço relativamente simples de Désiré Doué para dentro da própria baliza. Apenas a trave salvou o argentino, mas não estava lá para salvá-lo do escanteio subsequente, quando o internacional francês curvou um esforço suntuoso na parte inferior da barra.
Tendo acertado o alvo uma vez, Doué estava determinado a conseguir outro e teve três chutes nos seis minutos finais sem aumentar sua contagem.
Les Parisiens então assumiram a liderança no início do segundo tempo por meio de Khvicha Kvaratskhelia, que finalizou um bom lance de equipe com uma corrida em Axel Disasi e um raio na parte superior da rede de Martínez. Depois disso, ficou mais difícil criar chances. Pau Torres teve uma meia chance de cabeça, mas o cruzamento foi um pouco alto para ele, enquanto Achraf Hakimi viu um gol anulado por impedimento claro.
Rogers teve uma rara oportunidade de gol aos 72 minutos, mas seu esforço foi mal colocado e Donnarumma fez uma defesa simples. Conforme o segundo tempo avançava, o Aston Villa recuou mais enquanto procurava limitar os danos. No entanto, houve uma surpresa no final para o time da Premier League. Dembélé passou habilmente para Mendes, que então driblou Martínez cortando para dentro e encontrando o ângulo superior. O PSG vai para Villa Park na próxima semana com o controle total do confronto.