Em partida válida pela 28ª rodada da Ligue 1 McDonald’s, o Paris Saint-Germain sagrou-se campeão francês pela quarta vez consecutiva, ao vencer o ameaçado de rebaixamento SCO Angers por 1-0 no Parc des Princes.
O Jogo
Apesar do domínio no primeiro tempo, o placar não refletiu a superioridade do PSG. O Angers completou apenas nove passes nos primeiros 10 minutos e, aos 35 minutos, apenas Vitinha já havia completado mais passes que todos os visitantes juntos. No entanto, foi o Angers quem teve a primeira grande chance, com Esteban Lepaul aproveitando-se da linha alta do PSG. O primeiro toque do atacante do Angers, contudo, foi ruim e o levou em direção a Willian Pacho, que se recuperou para fazer o desarme.
Farid El Melali também teve uma boa oportunidade após boa jogada de Hamed Abdelli e Lepaul pela esquerda, mas seu chute, já dentro da área, foi bloqueado. Após esses sustos, o PSG acordou e seu domínio na posse de bola começou a se converter em chances. Gonçalo Ramos teve uma oportunidade clara de cabeça dentro da área, mas errou o tempo de bola e mandou para fora. O goleiro Yahia Fofana, em grande fase, defendeu um chute de longa distância de Vitinha segundos depois. Désiré Doué, o jogador mais esforçado do PSG nos primeiros 45 minutos, também tentou um chute antes do intervalo, mas novamente Fofana estava lá para defender.
No entanto, não houve nada que o goleiro do Angers pudesse fazer no início do segundo tempo, quando Doué finalmente marcou, acertando um voleio no canto após cruzamento de Khvicha Kvaratskhelia. Fofana ainda fez outra defesa pouco depois em uma situação quase idêntica, desta vez em chute de Fabián Ruiz, mantendo o Angers no jogo.
Completamente no controle, o PSG continuou a dominar a posse de bola, mesmo que as chances fossem menos frequentes. Fofana fez boas defesas em chutes de Achraf Hakimi e depois de Kvaratskhelia nos acréscimos, mas o PSG controlou a partida com o Angers sem ameaçar Gianluigi Donnarumma do outro lado. O PSG garantiu a vitória e o título, como esperado, garantindo também que chegue em boa fase para o confronto da próxima semana contra o Aston Villa pela UEFA Champions League.
Notas dos Jogadores do PSG
Gianluigi Donnarumma – 5
Lucas Hernandez – 5
Willian Pacho – 6
Marquinhos – 5
Achraf Hakimi – 5
Fabián Ruiz – 5
Vitinha – 6
Warren Zaïre-Emery – 3
Toda a confiança e desenvoltura que marcaram sua ascensão desapareceram de seu jogo. Ele pareceu nervoso, cometendo erros simples e não forçados, sem pressão. Seu cruzamento para Ramos, que deveria ter resultado em gol, mostra que sua qualidade técnica não o abandonou, mas ele certamente precisa redescobrir algo mais intangível para se tornar o jogador que todos esperavam quando se tornou o novo garoto-propaganda do PSG.
Désiré Doué – 7
Sempre que pegava na bola, algo acontecia. Ele é o mais esforçado dos atacantes do PSG no momento e não hesita em partir para cima em situações de 2 contra 1 ou tentar a sorte de longe. Ele tem confiança e qualidade técnica para corresponder. As comparações com Neymar continuarão a surgir.
Gonçalo Ramos – 3
Khvicha Kvaratskhelia – 5
Não foi a melhor atuação do georgiano e ele muitas vezes errou passes, mas seu cruzamento preciso para encontrar Doué no segundo poste para o único gol do jogo mostrou sua habilidade.
Notas dos Jogadores do Angers
Himad Abdelli – 6
Yahia Fofana – 7
Mais uma vez, o goleiro de 24 anos mostrou que está pronto para dar um passo adiante em sua carreira. Seguro com a bola nos pés, bem posicionado e eficiente contra grande parte do que o PSG lançou contra ele, ele tem todos os elementos do goleiro moderno ideal. Isso não passará despercebido pelos olheiros.
Esteban Lepaul – 4