O Paris Saint-Germain se viu agarrado contra o Aston Villa na segunda mão das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA. Antes da partida, Luis Enrique disse que seu time do PSG tinha que estar “preparado para sofrer” e eles realmente sofreram no Villa Park.
Les Parisiens dispararam na frente com uma vantagem de dois gols na noite para ficar 5-1 no agregado, no entanto, eles então começaram a desmoronar. Cedendo o controle da partida, Youri Tielemans descontou antes do intervalo, antes de John McGinn e Ezri Konsa marcarem dois gols rápidos para dar ao Aston Villa a liderança na noite.
O time da Premier League teve muitas chances de empatar o confronto no agregado, mas não conseguiu aproveitá-las e o PSG passou para as semifinais por pouco, com um placar agregado de 5-4. “É uma partida que correspondeu a todas as expectativas,” começou Luis Enrique em uma conferência de imprensa.
“Um começo de partida excepcional, mas o final do primeiro tempo não me agradou nem um pouco. Não estava no nível de expectativas que a Liga dos Campeões exige. Sofremos dois gols em três minutos e depois disso foi muito difícil – muito sofrimento […] Não acho que já fomos tão dominados. O adversário foi intenso porque tinha que igualar,” acrescentou o técnico do PSG. Les Parisiens aguentaram, no entanto, e garantiram seu lugar nas semifinais.