O Paris Saint-Germain enfrenta um desafio formidável em sua defesa do título da Liga dos Campeões, apenas três meses após sua vitória dominante por 5 a 0 sobre a Inter de Milão na final. O sorteio, realizado na noite de quinta-feira no Fórum Garibaldi de Mônaco e conduzido pelas lendas do futebol Zlatan Ibrahimovic e Kaká, traça um caminho exigente para os parisienses.
Assim como no confronto do ano passado, o PSG foi novamente sorteado para enfrentar o Bayern de Munique de Vincent Kompany, desta vez com a vantagem de jogar no Parc des Princes. Um emocionante jogo fora de casa contra o Barcelona também aguarda, marcando o retorno do ex-treinador do FCB, Luis Enrique. Além disso, os atuais campeões da Ligue 1 e da Liga dos Campeões receberão dois pesos-pesados da Premier League: Newcastle United e Tottenham Hotspur, sendo que este último quase derrotou o PSG na Supercopa da UEFA.
Os quatro jogos restantes da fase de grupos para o PSG incluem confrontos desafiadores contra Athletic Bilbao, Atalanta, Bayer Leverkusen e Sporting CP, todos eles concorrentes europeus significativos.