Apesar da derrota por 1-0 em casa para o Liverpool na quarta-feira, a confiança do Paris Saint-Germain em progredir na Liga dos Campeões da UEFA não diminuiu. Pelo contrário, de acordo com o L’Équipe.
O PSG dominou o jogo da primeira mão, registrando 27 remates. Se não fosse por Alisson, que fez nove defesas e teve, nas suas próprias palavras, o melhor jogo da sua vida, os parisienses quase certamente teriam ido a Anfield com uma vantagem para defender. No entanto, é o Liverpool quem tem a vantagem, já que Harvey Elliott marcou o golo da vitória no final do jogo, naquele que o ex-defesa do Liverpool Jamie Carragher descreveu como “um dos maiores roubos no futebol”.
Mas o PSG, animado pelo seu domínio no primeiro jogo, vai para Merseyside cheio de confiança. “Apesar da derrota, eles estão mais confiantes (sobre a qualificação) agora do que estavam antes do jogo”, disse uma fonte do clube ao L’Équipe. O plantel do PSG terá ficado “surpreendido” com o nível do Liverpool.
Gianluigi Donnarumma foi o culpado pelo golo tardio de Elliott, no entanto, foi consolado pelos seus companheiros de equipa após o jogo, que lhe disseram: “Não te preocupes, vamos passar”. Muita confiança em Le Campus, mas o tempo dirá se isso se manifesta num resultado em Anfield.