Sáb. Abr 19th, 2025

O Paris Saint-Germain foi punido devido a faixas ofensivas direcionadas ao ex-jogador Adrien Rabiot durante o clássico do mês passado contra o Marselha.

Era esperada uma recepção hostil para Rabiot, que jogou no PSG e agora defende o Olympique de Marseille, um grande rival. O jogador francês foi capitão do Marselha na derrota por 3-1 em março.

Nas arquibancadas, foram entoados cânticos e exibidas faixas ofensivas contra Rabiot e sua mãe, Véronique. Uma das faixas dizia: “Lealdade para homens, traição para prostitutas – como a mãe, como o filho”. As faixas foram amplamente criticadas, inclusive pelo presidente da FFF, Philippe Diallo.

A comissão disciplinar da LFP avaliou o caso e decidiu que a bancada Auteuil, onde as faixas apareceram, ficará parcialmente fechada para o jogo contra o Le Havre AC ainda neste mês. No entanto, estará aberta para a partida contra o SCO Angers neste fim de semana, jogo em que se espera que o PSG confirme o título francês. O clube também foi multado em 20.000 euros.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post