O Paris Saint-Germain foi punido devido a faixas ofensivas direcionadas ao ex-jogador Adrien Rabiot durante o clássico do mês passado contra o Marselha.
Era esperada uma recepção hostil para Rabiot, que jogou no PSG e agora defende o Olympique de Marseille, um grande rival. O jogador francês foi capitão do Marselha na derrota por 3-1 em março.
Nas arquibancadas, foram entoados cânticos e exibidas faixas ofensivas contra Rabiot e sua mãe, Véronique. Uma das faixas dizia: “Lealdade para homens, traição para prostitutas – como a mãe, como o filho”. As faixas foram amplamente criticadas, inclusive pelo presidente da FFF, Philippe Diallo.
A comissão disciplinar da LFP avaliou o caso e decidiu que a bancada Auteuil, onde as faixas apareceram, ficará parcialmente fechada para o jogo contra o Le Havre AC ainda neste mês. No entanto, estará aberta para a partida contra o SCO Angers neste fim de semana, jogo em que se espera que o PSG confirme o título francês. O clube também foi multado em 20.000 euros.