Jogadores do PSG ficaram surpresos com o nível demonstrado pelo Liverpool no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira, no Parc des Princes, em Paris. Os Reds de Arne Slot venceram por 1-0 com um gol decisivo de Harvey Elliott aos 87 minutos, mas os líderes isolados da Premier League foram salvos por uma atuação excepcional do goleiro Alisson Becker. O PSG dominou tanto a partida que os Parisienses de Luis Enrique não se mostraram desanimados, apesar do desafio de vencer o jogo de volta em Anfield.
Entende-se que o desempenho do PSG contra um Liverpool que liderou a fase de grupos da Liga dos Campeões só aumentou a confiança de que podem se classificar para as quartas de final. Os jogadores do PSG estão, segundo relatos, “obcecados” com o jogo de terça-feira em Anfield. Internamente, os líderes da Ligue 1 ficaram inclusive surpresos com a margem de sua dominação sobre o Liverpool, cujo nível também os impressionou. Os jogadores do PSG acreditam que Arsenal e Bayern de Munique – seus adversários na fase de grupos – são times mais fortes e completos do que os Reds de Arne Slot.
As táticas do Liverpool também surpreenderam o PSG. O zagueiro Virgil van Dijk foi advertido por isso, mas Slot negou que os líderes da Premier League pretendessem encurtar ao máximo o jogo. “Não senti que estávamos a fazer anti-jogo, só tentamos jogar, mas ficou claro com o passar do jogo que um empate era o melhor resultado possível para nós“, disse o holandês em sua entrevista coletiva pós-jogo em Paris.