Após uma atuação dominante no jogo de ida que não resultou em vitória, o Paris Saint-Germain enfrenta um grande obstáculo nesta terça-feira, com suas esperanças na Liga dos Campeões da UEFA em jogo contra o Liverpool.
Os comandados de Luis Enrique podem estar em desvantagem no placar, mas eles pressionaram muito Alisson (32) em Paris e não conseguiram marcar. Eles precisam marcar nesta terça-feira para se manterem vivos na competição, mas o histórico não está a favor do PSG.
As 15 equipes da Ligue 1 anteriores que jogaram fora de casa contra um adversário inglês na Europa não conseguiram sair vitoriosas, com 14 desses jogos terminando em derrota para os clubes franceses.
O PSG foi o último time francês a vencer em solo inglês, derrotando o Manchester United por 3 a 1 em Old Trafford em dezembro de 2020.
Se considerarmos o fato de que o Liverpool avançou em cada um dos seus 14 confrontos eliminatórios anteriores da Liga dos Campeões após vencer o jogo de ida, estar perdendo por apenas um gol parece ser uma tarefa difícil para os líderes da Ligue 1.
Os Reds sofreram apenas um gol em casa nesta Liga dos Campeões nesta temporada e estão embalados por uma sequência de sete vitórias consecutivas em Anfield em todas as competições antes do jogo de volta de terça-feira com o PSG.
Les Parisiens venceram seus últimos três jogos da Liga dos Campeões como visitantes, mas perderam sua única visita à Inglaterra na fase de grupos contra o Arsenal nesta temporada (2-0).
O PSG avançou em duas de suas últimas três eliminatórias nesta competição quando perdeu o primeiro jogo.
Esta será a terceira visita do PSG a Anfield na Europa, com Les Parisiens perdendo por 3-2 em 2018 e 2-0 em 1997.