Christian Pulisic destaca a necessidade crucial de o AC Milan manter a `consistência` após três vitórias consecutivas, enquanto Matteo Gabbia revela o segredo por trás da solidez defensiva da equipe.
Os Rossoneri estão a encontrar o seu ritmo, garantindo uma terceira vitória consecutiva na Serie A, o que lhes permitiu ultrapassar a Udinese, seu adversário recente, na tabela classificativa.
Após uma inesperada derrota em casa por 2-1 contra o Cremonese, o Milan recuperou, vencendo de forma convincente Lecce, Bologna e, mais recentemente, a Udinese.
Gabbia e Pulisic Reconhecem o Progresso Notável do Milan

Pulisic foi eleito o Homem do Jogo pela sua atuação notável, marcando dois golos e assistindo Youssouf Fofana, ao pressionar Jesper Karlstrom e forçá-lo a um erro dentro da sua própria área.
“Sinto-me bem. Levei uma pancada hoje, mas estou bem e muito feliz com esta vitória,” declarou Pulisic à Sky Sport Italia.
Apesar de não estar totalmente em forma e lidar com um problema no tornozelo, Pulisic tem sido a figura central do Milan nesta temporada, contribuindo com quatro golos em apenas cinco jogos entre a Serie A e a Coppa Italia.
“Não é fácil vir aqui e manter a baliza inviolada, mas estamos a construir uma defesa sólida, a mover-nos bem com cinco jogadores na retaguarda, e as coisas estão a correr bem. Temos uma grande equipa; o mais importante agora é ser consistente, encarar um jogo de cada vez, para ter uma ótima temporada.”

Devido às lesões de Mike Maignan e Rafael Leao, o defesa do Milan, Matteo Gabbia, teve a honra de envergar a braçadeira de capitão pela primeira vez nesta noite.
“Estou obviamente muito feliz, é um sonho tornado realidade, e uma vitória torna tudo ainda mais maravilhoso. Espero não a usar por algum tempo, porque precisamos que Mike e Rafa regressem o mais rápido possível, eles são os nossos capitães,” afirmou Gabbia à Sky Sport Italia.
Gabbia fez questão de partilhar o mérito pela melhoria do registo defensivo da equipa, que resultou no terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos na Serie A, atribuindo-o a todo o grupo.
“O treinador dá-nos confiança com o nosso trabalho nos treinos durante a semana, seguimos ele e a sua equipa técnica. Quero também agradecer aos avançados, pois eles facilitam o nosso trabalho com a sua dedicação e garantem que somos um grupo mais unido.”
Considerando que o Milan não tem a `distração` das competições europeias, surge a questão: poderão eles almejar o Scudetto nesta temporada?
“Todos sabemos que devemos encarar um jogo de cada vez, um treino de cada vez, e então veremos onde estaremos na primavera,” concluiu Gabbia.