Franco Vazquez, estrela do Cremonese, foi punido com uma suspensão de 10 jogos por ‘discriminação racial’ num jogo da Serie B contra o Bari, disputado em fevereiro.
O Juiz Desportivo da Serie B sancionou Vazquez com uma suspensão de 10 jogos por racismo. O Bari tinha acusado o antigo jogador do Palermo e Sevilha após um jogo do campeonato disputado em meados de fevereiro.
O incidente envolveu Vazquez e o extremo do Bari, Emile Mehdi Dorval, que tinha saído do campo em lágrimas.
O Juiz Desportivo anunciou a longa suspensão de Vazquez na terça-feira, considerando-o culpado de um “insulto expressivo de discriminação racial”.
O Cremonese já anunciou que vai recorrer da suspensão de Vazquez.
Conforme reportado pelo Sky Sport Italia, os Grigiorossi estão confiantes de que “nos níveis de julgamento seguintes, ele poderá provar o que já declarou aos colaboradores da Procuradoria Federal imediatamente após o jogo, nomeadamente o seu absoluto não envolvimento nos eventos contestados”.
Vazquez conta com nove golos e três assistências em 28 jogos em todas as competições nesta temporada.
O Cremonese está em quarto lugar na tabela da Serie B, ocupando uma vaga nos playoffs após 29 jornadas. Isto significa que, se a suspensão de Vazquez for confirmada nas fases posteriores do julgamento, o avançado argentino não voltará a jogar na temporada regular e só voltará à ação nos play-offs.