Paul Pogba (32) foi apresentado oficialmente como jogador do AS Monaco na última quinta-feira, mas sua aguardada estreia pela equipe principal não deve acontecer em breve.
Existe uma grande expectativa para ver Pogba de volta aos gramados após um período de quase dois anos afastado. No entanto, essa espera vai continuar. O próprio Pogba mencionou que seria uma “motivação extra” estar em forma para jogar contra seu clube formador, o Le Havre AC, na partida de abertura da temporada da Ligue 1, em meados de agosto.
Contudo, após a saída do jogador, o CEO do Monaco, Thiago Scuro, trouxe uma perspectiva mais realista. “Posso garantir que ele não estará em campo contra o Le Havre. Estamos aqui para ser realistas”, afirmou Scuro. Ele prosseguiu, explicando: “Esperamos um processo de três meses. O esporte de alto nível exige muita ciência e não é fácil. O Monaco é uma das equipes mais intensas da Ligue 1 e joga um estilo que exige que ele esteja em forma”.
Scuro acrescentou que “aumentar a carga” de trabalho está na programação de Pogba para as próximas semanas. Com isso, parece improvável que o ex-meio-campista de Manchester United e Juventus entre em campo pelo Monaco antes do início de outubro.