Quando Pierre Kalulu chegou à Juventus, ele havia perdido espaço nas opções de Fonseca no Milan. Os Rossoneri haviam acabado de anunciar o novo técnico – que seria demitido meses depois – e o zagueiro francês não tinha mais lugar na equipe. A Juventus começou a considerar sua contratação quando percebeu que não teria mais chances com Calafiori e Todibo: o primeiro estava a caminho do Arsenal, e o outro fechou com o West Ham em uma negociação de última hora que superou a proposta da Juventus.
VALORES DA CONTRATAÇÃO DE KALULU PELA JUVENTUS – Com isso, os Bianconeri mudaram o foco para Pierre Kalulu, decidindo agora investir nele para o futuro e exercendo o direito de compra. A Juventus já havia pago 3,5 milhões de euros pelo empréstimo no verão passado e agora o adquiriu em definitivo, investindo mais 14 milhões de euros, aos quais se somam 3 milhões de euros em bônus eventuais, além de 10% sobre uma futura venda. Um negócio total que pode chegar a 20,5 milhões de euros por um defensor versátil que já havia começado bem sob o comando de Thiago Motta, antes da saída do treinador.
DESEMPENHO DE KALULU NA JUVENTUS – Tanto com Motta quanto depois com Tudor, sempre que Kalulu estava disponível, ele jogou e quase sempre como titular. Sua posição foi majoritariamente a de zagueiro central, com exceção de sua estreia pelo clube, quando atuou como lateral direito contra o Verona. Kalulu perdeu as duas últimas partidas do campeonato por suspensão, após ser expulso contra a Lazio, e ficou fora em fevereiro devido a uma lesão muscular que o impediu de participar dos dois jogos da Champions League contra o PSV.