Sex. Abr 18th, 2025

Quarta Camiseta do Milan Impulsiona Vendas, 75% no Exterior

Na última rodada do campeonato contra a Lazio, o Milan exibiu sua quarta camisa que, segundo o Gazzetta.it, foi comprada por 70% de pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos e por 75% de fora da Itália. As vendas foram tão boas que fevereiro se tornou o melhor mês de todos os tempos para o e-commerce rossonero, superando o último dezembro, quando foi lançada a camisa comemorativa de 125 anos.

PICO NO MÉXICO – De acordo com informações da nossa redação, o pico de vendas foi registrado no México devido à compra do centroavante da seleção centro-americana Santiago Gimenez. Os primeiros dados datam do lançamento da camisa, cerca de 15 dias atrás, com o primeiro lote praticamente esgotado.

O clube rossonero explicou a ideia por trás da criação de uma quarta camisa tão particular em um comunicado de imprensa: “A colaboração entre essas três marcas, Milan, Puma e Off White, não é apenas um encontro entre futebol e moda, mas uma celebração do poder transformador dos sonhos. Homenageia a capacidade dos sonhos de unir e inspirar, indo além do esporte para criar um momento cultural, exemplificado por este kit – o primeiro de todos os tempos feito pela Off-White™ para ser usado em campo.

No centro desta coleção exclusiva está o conceito de Dreamland, que incorpora um rico conjunto de valores e simbolismos. O número “63“, impresso na gola interna da camisa, representa um poderoso emblema dos sonhos. Sonhos de vitória e de sucesso esportivo para um time de futebol, com o AC Milan conquistando sua primeira Copa dos Campeões em 1963, e sonhos de progresso, inspirados no icônico discurso “Eu Tenho um Sonho” de Martin Luther King Jr. no mesmo ano. O discurso continua sendo um apelo atemporal à justiça social e à igualdade, uma visão compartilhada por AC Milan, PUMA e Off White™, que juntos celebram o poder do sonho, oferecendo um poderoso lembrete das infinitas possibilidades que ele inspira”.

A ESTRATÉGIA – A estratégia do Milan e da PUMA para as camisas é a seguinte:

Home: camisa tradicional, rubro-negra, clássica (pode-se brincar com o design, mas nunca distorcer a identidade)

Away: geralmente branca ou de cor clara, inspirada nas “noites mágicas” do Milan na Liga dos Campeões

Third: já com a Third kit começa-se a ousar um pouco mais. Falamos de cores que talvez não sejam padrão e que podem ser um ponto de encontro entre torcedores e novos públicos – a camisa muitas vezes também carrega significados importantes, como a Third kit da temporada passada (uma das mais vendidas) que continha o senso de inclusão e equidade

Fourth: aqui a estratégia é clara. Milan e Puma trabalham juntos com uma marca externa que possui expertise importante em moda para criar uma peça única que una a identidade das marcas envolvidas para atingir um novo público, que pode ter interesses diferentes do futebol, para aproximá-lo do mundo Milan através de uma camisa. A estratégia ligada à Fourth kit trouxe resultados importantes, tanto em termos de vendas, com os dois últimos kits da temporada passada e desta que atingiram recordes importantes e tiveram o endosso de importantes publicações na área da moda, como a Business of Fashion, que definiu o Milan como “o clube de futebol que finalmente acertou na moda”

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post