A 37ª rodada da Serie A apresenta alguns casos de jogadores com situações físicas complexas e controversas. Entre atletas retornando de lesão, dúvidas de última hora, possíveis desfalques confirmados e rotação de elenco, vamos analisar quem deve ser titular e quem não, focando nas situações mais complicadas, especialmente para quem joga fantasy football.
Esta penúltima rodada da temporada começa no sábado à noite com o confronto entre Genoa e Atalanta e se encerra no domingo à noite, com nove partidas sendo realizadas simultaneamente às 20h45.
Lautaro Martínez
O único desfalque certo para a Inter no jogo contra a Lazio é Lautaro Martínez. Para o capitão, foi definido um programa de trabalho individualizado. Este plano visa trazê-lo de volta aos gramados com calma na próxima semana, pensando já na preparação para a final da Champions League.
Coco
Após uma cirurgia na mão, Coco certamente perderá a partida fora de casa contra o Lecce. No entanto, ainda não é certo que sua temporada tenha chegado ao fim. O desenrolar do pós-operatório determinará sua possibilidade de retorno.
Cambiaso e Koopmeiners
Há muitas dúvidas sobre a participação de ambos. Eles correm o risco de não jogar contra a Udinese ou, no máximo, começar no banco de reservas e entrar apenas em caso de extrema necessidade no final do jogo. Até o momento, os dois jogadores ainda estão treinando separadamente do grupo principal.
Kean e Gudmundsson
O atacante [Kean] está se sentindo melhor, causando menos preocupação, e pode e deve se recuperar a tempo para o jogo contra o Bologna. Já o camisa 10 [Gudmundsson] está próximo de se tornar um novo desfalque: ele continua sentindo dor após o golpe que sofreu na partida de volta contra o Betis.
Lobotka
Uma forte dor o impedirá certamente de participar da partida de domingo em Parma. Para o último jogo da temporada no estádio Maradona contra o Cagliari, ele tentará estar disponível, mas, atualmente, as chances são mínimas. É possível que sua temporada já tenha acabado.
Nuno Tavares
O lateral português [Nuno Tavares] continua treinando à parte, ainda distante de retornar ao grupo. Ele corre um sério risco de também não poder jogar a partida fora de casa no estádio Meazza.
Thauvin
Ele ainda sente dor e tem dificuldade em usar suas chuteiras corretamente. O jogador francês [Thauvin] declarou que seu campeonato pode já ter terminado por conta dessa situação.
Gaspar
Está em forte dúvida após ter sofrido um trauma contusivo no ombro direito. Ele sente dor e, no momento, está próximo de ser considerado desfalque para o confronto contra o Torino.