Thiago Scuro e Markus Krösche se reunirão com Giorgio Furlani nas próximas semanas para discutir uma possível nomeação como diretor esportivo do Milan. Mas quem são eles e o que os torcedores Rossoneri podem esperar?
O proprietário do Milan, Gerry Cardinale, encarregou Furlani de encontrar um novo diretor esportivo para os Rossoneri.
Cardinale e Zlatan Ibrahimovic já se encontraram com Fabio Paratici, Andrea Berta e Igli Tare, mas Furlani se encontrará com pelo menos dois novos candidatos nas próximas semanas.
De acordo com a Gazzetta, Tare continua sendo o candidato favorito de Cardinale e Ibra, mas Markus Krösche do Eintracht Frankfurt e Thiago Scuro do Monaco também estão entre os alvos do Milan. Mas quem são eles e o que o Milan pode esperar?
Krösche é um ex-meio-campista do Werder Bremen, mas sua carreira no futebol está, sem dúvida, ligada ao Paderborn, onde marcou 15 gols em 356 partidas. Ele também atuou como técnico do Paderborn II em 2014-15 e assistente técnico do Bayer Leverkusen de 2015 a 2017.
Quem são os mais recentes candidatos a diretor do Milan: Krösche e Thiago Scuro
Krösche trabalhou como diretor esportivo do RB Leipzig de 2019 a 2021, quando acabou ingressando no rival doméstico do Leipzig, Eintracht Frankfurt, clube pelo qual ainda trabalha.
Angeliño, Dani Olmo, Christopher Nkunku, Timo Werner e Patrick Schick estavam entre suas contratações mais relevantes em Leipzig, enquanto Randal Kolo Muani e Omar Marmoush foram provavelmente os negócios mais brilhantes durante sua passagem pelo Frankfurt.
Thiago Scuro, do Monaco, não tem experiência como jogador de futebol profissional, mas trabalha com sucesso no Monaco nos últimos dois anos, depois de iniciar sua carreira no Brasil.
Thiago Scuro se tornou Diretor Esportivo do Red Bull em 2015 antes de ser nomeado pelo Cruzeiro em 2015. Ele atuou como CEO do Bragantino de 2019 a 2023, quando foi finalmente nomeado pelo Monaco, da Ligue 1.
Atualmente, ele é membro do Conselho e Gerente Geral do clube francês.
Thiago Scuro identificou, contratou e desenvolveu vários jogadores promissores no Monaco, incluindo Folarin Balogun, Denis Zakaria, Wilfried Singo e Thilo Kehrer.
Thiago Scuro também foi ligado ao Arsenal, que escolheu Andrea Berta, e Furlani já se encontrou com ele durante o verão para discutir a transferência de Youssouf Fofana para San Siro.