A derrota do Olympique de Marselha para o Reims (1-3) levantou dúvidas sobre o objetivo dos Les Olympiens de se qualificarem para a Liga dos Campeões no final da temporada. Um colapso no segundo tempo resultou na derrota do OM contra um Reims que não marcava gols há seis jogos, e o meio-campista Adrien Rabiot não escondeu seu descontentamento com a atuação de alguns de seus companheiros.
“Dói mostrar esse estado de espírito. Temos objetivos e isso não é suficiente. Parece que estou vendo caras que não querem ir para a Liga dos Campeões, que não querem lutar para vivenciar isso”, disse ele ao beIN Sports após a partida no Stade Auguste Delaune.
“A Liga dos Campeões é algo grande. Há jogadores aqui que nunca jogaram, que talvez nunca joguem. Não entendo por que não estamos mais famintos em campo com a ideia de jogar nesta competição no próximo ano. Precisamos ter uma mentalidade diferente. Há equipes atrás de nós que estão ansiosas.”
“Foi por isso que vim [para jogar futebol da Liga dos Campeões]. Se outros não querem, deveriam dizer antes dos jogos e deixar outros jogarem.”
Les Phocéens caíram para o terceiro lugar na tabela da Ligue 1 ontem à noite, após a vitória do AS Monaco no Derby da Côte d’Azur (2-1) sobre o OGC Nice – que agora está apenas dois pontos atrás do Marselha, em quarto lugar, com sete jogos restantes até o final da temporada.