Relatos recentes indicam que Rafael Leão busca sair do AC Milan em 2025. O extremo português teria comunicado ao clube a sua decisão.

Entende-se que o Milan está disposto a considerar ofertas pelo jogador de 25 anos, estabelecendo o preço esperado em mais de €70 milhões “garantidos”. O contrato atual de Leão vai até junho de 2028 e inclui uma cláusula de rescisão no valor de €175 milhões.

Entre os clubes interessados está o Bayern de Munique, que está monitorando a situação. Embora discussões preliminares tenham ocorrido, o gigante alemão ainda não apresentou uma proposta formal, pois continua a avaliar suas opções para a posição de ponta esquerda, sendo Leão um alvo potencial.

Na temporada passada, Leão fez 50 jogos pelo AC Milan, marcando 12 gols e dando 13 assistências. No entanto, essa contribuição não foi suficiente para os Rossoneri garantirem uma vaga nas competições europeias na próxima temporada.
Enquanto isso, o AC Milan também estaria se preparando para a transferência do meio-campista Tijjani Reijnders para o Manchester City, com exames médicos previstos para breve.