Claudio Ranieri explicou as nove alterações que fez na equipe da Roma que venceu o Athletic Club, insistindo que o Empoli ‘será agressivo, rápido e fará uma atuação poderosa’.
É um período notável de forma para os Giallorossi, que venceram oito dos seus últimos 11 jogos competitivos, perdendo apenas as quartas de final da Coppa Italia para o Milan.
Isso incluiu uma vitória emocionante de última hora sobre o Athletic Club na rodada de 16 da Liga Europa, mas com a segunda partida em Bilbao na quinta-feira, eles precisam rodar o elenco, deixando Paulo Dybala e Zeki Celik em casa.
“Eu cancelo o passado e não penso nisso. Coloco os óculos no início e apenas tento fazer melhor a cada vez, em cada sessão de treinamento e jogo”, disse Ranieri à Sky Sport Italia.
Ranieri não escolhe entre os torneios da Roma

Ranieri realmente rodou o elenco, fazendo nove alterações em relação ao time titular que venceu o Athletic Club por 2 a 1 no Stadio Olimpico.
“Não acho que já fiz tantas mudanças, mas os rapazes gastaram tanta energia na quinta-feira, tanto física quanto mental. Pode haver dificuldades, porque esses jogadores não estão acostumados a estarem juntos em uma situação de jogo, mas tenho total fé neles.”
No entanto, isso certamente não significa que Ranieri está escolhendo a Liga Europa acima de seus compromissos na Serie A, nem está minimizando o perigo de enfrentar o Empoli.
“Minha filosofia é encarar um jogo de cada vez. Não quero que façamos escolhas ou tentemos nos inclinar mais para um torneio do que para outro, não é assim que se faz”, insistiu Ranieri.
“Eu disse desde o momento em que começamos o segundo turno da temporada, não importa quem você enfrente, será um jogo difícil. Precisamos ser agressivos, rápidos e jogar passes verticais, devemos fazer uma atuação poderosa, porque sabemos que é isso que o Empoli fará.”
Como o Athletic Club é considerado um dos favoritos para vencer a Liga Europa nesta temporada, perguntaram a Ranieri se eliminá-los poderia tornar a Roma um dos principais candidatos ao troféu?
“Acho que é um pouco demais pensar na final. Assim que estivermos no trem de volta de Empoli, então posso começar a pensar em Bilbao. Trabalhei na Espanha, sei como é o ambiente lá, e será um jogo de futebol fantástico. Mas por enquanto, vamos nos concentrar no Empoli.”