Ranieri furioso: ‘Árbitro esperava dar vitória ao Porto’ após 8 cartões amarelos
Claudio Ranieri mostrou-se extremamente irritado com a arbitragem após o empate 1-1 da Roma contra o Porto na Liga Europa. O treinador italiano criticou duramente o árbitro alemão Tobias Stieler, acusando-o de favorecer a equipe portuguesa.
A Roma saiu na frente com gol de Zeki Celik no fim do primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final após desvio em chute de Francisco Moura. Logo em seguida, Bryan Cristante foi expulso por segundo cartão amarelo.
Apesar do resultado positivo fora de casa, Ranieri disparou contra o árbitro: “Ele estava esperando algo acontecer para dar a vitória ao Porto. Como a UEFA pode designá-lo? Em 22 jogos que ele apitou, os times visitantes só conseguiram 9 empates.”
O treinador questionou a distribuição de cartões, com 8 amarelos para a Roma contra apenas 3 para o Porto: “Ele ficava prometendo cartões para uns, dando para outros. Na minha opinião, estava esperando algo acontecer na área para dar a vitória a eles.”
Ranieri também criticou as simulações dos jogadores modernos: “Odeio quando vejo jogadores gritando e segurando o rosto como se tivessem sido atingidos. Isso não é mais futebol!”
Apesar da revolta com a arbitragem, o treinador elogiou a atuação de sua equipe: “Os rapazes fizeram uma grande partida, estou muito feliz com o desempenho deles.” A partida de volta será na próxima quinta-feira no Estádio Olímpico de Roma.