Ranieri: ‘Le Fee entendeu o que quero na Roma’ após 5 jogos como novo treinador
Claudio Ranieri explicou que Enzo Le Fée “entendeu o que eu quero” do meio-campo da Roma e por que Paulo Dybala é novamente usado como falso 9 contra o Como.
A partida começa às 17h00 no Estádio Giuseppe Sinigaglia.
Os Giallorossi parecem estar se adaptando sob o comando de Ranieri, seu quarto treinador em 2024, após vitórias consecutivas sobre o Lecce na Serie A e o SC Braga na Liga Europa.
Ranieri detalha mudanças na Roma
A surpresa é a titularidade de Enzo Le Fée ao lado de Manu Koné em um meio-campo totalmente francês.
“Estamos jogando três partidas por semana, então achei certo escalar Le Fée. Ele foi muito bem nos poucos minutos contra o Braga e acho que agora entendeu o que eu quero”, disse Ranieri à Sky Sport Italia.
Zeki Celik também foi escolhido na linha de três defensores no lugar de Gianluca Mancini, enquanto Bryan Cristante está lesionado e Leandro Paredes tem sintomas de gripe.
“Mancini me disse que estava cansado, então decidi poupá-lo para que esteja fresco para a próxima partida da Serie A.”
Com Artem Dovbyk ainda não totalmente em forma após sintomas de gripe e um problema no joelho, Dybala é novamente usado como falso 9, com Stephan El Shaarawy e Alexis Saelemaekers em apoio.
A Roma não vence fora de casa há 14 jogos em todas as competições e Ranieri alerta que isso não pode continuar.
“Acho que veremos duas equipes hoje que realmente querem a vitória. Vi as estatísticas, a Roma não vence fora desde abril, então agora é hora de deixarmos as palavras de lado e começarmos a falar com nossas ações.”