As câmeras da DAZN Espanha captaram Raphinha confrontando e insultando o árbitro assistente durante e após o empate por 1 a 1 entre Barcelona e Betis. Apesar dos xingamentos, a atitude do jogador brasileiro não resultou em punição disciplinar.
A irritação do atacante com as decisões da arbitragem escalou nos momentos finais da partida. Raphinha desentendeu-se com o assistente diversas vezes. O primeiro incidente flagrado ocorreu após um lateral ser marcado a favor do Betis.
“É pra lá, é pra lá, caralho! O que você tá dizendo? Cala a boca você!”, disse Raphinha ao assistente, que respondeu “Você não grite comigo”.
Não se acalmando, Raphinha continuou seus protestos, elevando o tom:
“Você não manda eu calar a boca! Eu não vou me calar! É a última vez que você me manda calar a boca! O que você pensa que tá fazendo? La c***** de tu p*** madre”.
Após o apito final, o brasileiro continuou os protestos, desta vez na presença do árbitro principal, Gil Manzano. Dirigindo-se novamente ao assistente, Raphinha reclamou:
“Você é mal-educado, você é mal-educado! Você não manda eu calar a boca!”.
Enquanto Gil Manzano tentava acalmar a situação, vários colegas de equipe de Raphinha o afastaram da equipe de arbitragem e o conduziram para o túnel de acesso aos vestiários. Apesar dos diversos insultos proferidos pelo brasileiro aos árbitros, eles não foram registrados na súmula da partida.