Giacomo Raspadori reconhece a grande contribuição de seu companheiro de equipe, Romelu Lukaku, no gol decisivo contra a Fiorentina, atribuindo-lhe 80% do crédito. O atacante belga, por sua vez, garante que ambos “sempre correm um metro extra” um pelo outro.
O Napoli estava sob pressão para conquistar sua primeira vitória em casa em seis semanas, e conseguiu o objetivo graças à atuação de destaque de Lukaku. Ele abriu o placar aproveitando o rebote de uma defesa de Scott McTominay e, em seguida, deu a assistência para Raspadori marcar o gol da vitória.
Albert Gudmundsson descontou para a Fiorentina, tornando o final da partida tenso, mas o Napoli segurou a vantagem e garantiu a vitória por 2 a 1.
Esta é a 12ª temporada diferente em que Lukaku atinge a marca de dois dígitos de gols em uma das cinco principais ligas da Europa. Nesta temporada da Serie A, ele já marcou 10 gols e deu nove assistências.
“O mais importante é o desejo que mostramos contra uma Fiorentina muito difícil de ser batida. Foi complicado, a partida da semana passada contra a Inter motivou muito a equipe e sabemos que estamos no caminho certo”, declarou Lukaku à DAZN.
“Somos difíceis de ser batidos, defendemos todos juntos, não agimos como indivíduos, dentro ou fora de campo, e isso ajuda. Você sempre corre um metro extra pelos seus companheiros de equipe.”
Considerando o bom funcionamento de sua parceria com Raspadori, como ela se compara à antiga ‘LuLa’ com Lautaro Martínez na Inter?
“Esta é uma nova história, trabalhamos para a equipe e veremos até onde podemos chegar.”
Lukaku e Raspadori Formam Forte Conexão no Napoli

Raspadori não hesita em apontar Lukaku como o Homem da Partida na vitória do Napoli por 2 a 1 sobre a Fiorentina, com um gol e uma assistência.
“Sabemos o quão duro trabalhamos para obter esses resultados, sofremos um pouco hoje e poderíamos ter liquidado o jogo antes, mas a torcida foi fantástica e sempre acreditamos. Precisamos apenas continuar assim”, disse Raspadori à DAZN.
“Acho que 80% do meu gol pertence ao Rom, pois trabalhamos muito nessas situações e queremos colocá-las em prática em campo. Foi uma grande assistência.”
A disputa pelo título continua em aberto, com apenas um ponto separando o Napoli da Inter no topo da tabela e 10 rodadas restantes para serem disputadas.
“Devemos continuar levando um jogo de cada vez, sabendo que somos fortes. Estamos felizes com esta vitória em casa, que estávamos perdendo há algum tempo.”