Raúl de Tomás recuperou a normalidade após vários meses complicados. O avançado regressou à rotina com o Rayo Vallecano depois de ultrapassar uma doença que o afastou dos relvados nos últimos três meses. O irmão do jogador falou publicamente sobre a sua longa ausência e esclareceu dúvidas sobre o seu futuro a curto prazo.
“Jogar? Mais cedo do que se espera, já verá”
O irmão do futebolista, Rubén de Tomás, falou à Radio Marca e esclareceu a situação de RDT nos últimos meses: “Vimos de uma temporada difícil, foi uma aprendizagem. Precisava de uma pausa, uma pequena paragem para reorganizar certas coisas. Quando ele se sentir preparado dirá o que tem a dizer, a cada dia está mais forte e feliz… isso é o que nos alegra a todos”, explicou.
Rubén explicou os motivos do silêncio do seu irmão durante tanto tempo: “Cada um precisa do seu tempo. O meu irmão considera que, de momento, não tem de fazer declarações. Houve muitas difamações, que claro que magoam, e que demonstram que as pessoas não sabem o que se passa na minha casa. Há muito jornalista muito bom, mas também muito mau”. Finalmente, o irmão mais novo de De Tomás foi questionado sobre a dúvida que paira sobre todos os adeptos do Rayo Vallecano e os seguidores de RD: Quando voltará a jogar? O avançado de Salamanca foi claro: “Jogar? Mais cedo do que se espera, já verá. Todos sentimos muito a falta dele.”
“Muitas vezes é preciso uma paragem para pôr as coisas no sítio”
Desde que reapareceu no passado mês de fevereiro, Raúl de Tomás só falou publicamente numa ocasião, aos microfones da ‘OneToroTV’. “Foi uma etapa complicada para mim nestes últimos dois meses, mas muitas vezes é preciso uma paragem para pôr as coisas no sítio, sentir-se bem… A verdade é que me fez muito bem”, disse o avançado após a sua longa ausência.
Raúl de Tomás atravessa uma das temporadas mais complicadas da sua carreira: o avançado ainda não se estreou na presente edição de La Liga devido a uma série de circunstâncias desportivas e extra desportivas. No passado mês de dezembro, Raúl de Tomás deixou de aparecer na cidade desportiva do Rayo Vallecano, ausência que Iñigo Pérez, treinador do Rayo, justificou com um ‘processo gripal’. No entanto, esta ausência foi-se prolongando, o que acendeu todos os alarmes. Marín Presa, presidente do clube, veio dar resposta aos meios de comunicação e explicou o que se passava com o avançado: “Raúl de Tomás é um jogador que está de baixa, controlado pelos serviços médicos do clube, como não podia deixar de ser. Não está desaparecido, de todo. Não é uma lesão física, mas sim uma doença comum, que o médico conhece, eu não me vou aventurar”. Agora, após vários meses afastado, De Tomás volta a treinar-se com os seus companheiros.
Depois de superar a sua doença, De Tomás foi aparecendo progressivamente na cidade desportiva do Rayo Vallecano. Agora, já voltou a treinar-se com o grupo. O seu regresso aos relvados está cada vez mais próximo.